Mobilização em São Francisco do Conde

Membros do Conselho de Saúde de São Francisco do Conde que participaram do Curso de Serviço Social na Educação em Salvador convidaram o Grupo de Trabalho de Serviço Social na Educação-GTSSEDU UFRB para participar de reuniões com as Secretárias de Assistência Social, com a Diretoria Pedagógica da Secretaria de Educação e com a  Ouvidoria do  município.



 
Na manhã do dia 20 de janeiro de 2012, foram realizadas reuniões com a secretária de Assistência Social Vera Lúcia onde se discutiu a Importância da inserção do Profissional de Serviço Social na Educação e a contribuição do mesmo para o fortalecimento da rede sócio assistencial e o apoio para a realização do Curso de Serviço Social na Educação. Com a Diretora Pedagógica além de se discutir a realização do curso foi discutido a participação do GTSSEDU na jornada pedagógica e a possibilidade de estar aplicando o questionário de pesquisa para se realizar o mapa de vulnerabilidade das escolas do município e o trabalho em rede. Com o Ouvidor Claudemiro Oliveira Dias foi discutido a importância da mobilização e do controle social para o fortalecimento dos municípios e o apoio para a realização do curso, onde o mesmo se colocou a disposição para estar contribuindo na realização do curso além de convidar   todos os presentes para fazerem parte da rede de amigos da Ouvidoria.

Um comentário:

  1. "Nyde Sales Vieira"5 de fevereiro de 2012 17:23

    Parabéns para Cachoeira e esta equipe que tomou a iniciativa e o desafio de implementar ações concretas para o caminho da institucionalização da atuação do Assistente Social na escolas.
    O governo estadual certamente terá que assumir a responsabilidade de legitimar este processo que é irreversível em todo o Brasil....

    ResponderExcluir

Seu comentário nos é de grande importância. Agradecemos!