SESSÃO ESPECIAL EM HOMENAGEM AO DIA DO ASSISTENTE SOCIAL E DEBATE SOBRE A INSERÇÃO DO SERVIÇO SOCIAL NA EDUCAÇÃO







Fortalecer o Projeto de Lei 17.888, que prevê a criação do Serviço Social Escolar na rede estadual de ensino, e a efetivação da Lei das 30 horas (Lei 12.317/2010) foi o foco da sessão especial, em homenagem aos assistentes sociais pelo seu dia – 15 de maio – presidida pelo deputado estadual Yulo Oiticica (PT), realizada nesta quinta-feira (31), na Assembleia Legislativa da Bahia.
“Precisamos aprovar a lei 17,888, de minha autoria, que tramita há anos nesta casa, antes da Conferência de Assistência Social. Realizar essa discussão é, acima de tudo, a oportunidade de descobrir os ‘porquês’ para que a gente possa traçar a forma do ‘como’ fazer”, acrescentou o deputado Yulo Oiticica. O parlamentar também ressaltou que a escola é um ambiente transformador com a oportunidade de criar debates para transpor a garantia dos direitos humanos.
Marcela Silva, assistente social da Universidade Católica de Salvador (UCSAL) e coordenadora do Grupo de Trabalho de Serviço Social na Educação da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) assinalou que é necessário que os profissionais sejam preparados para articular as 25 políticas públicas existentes no interior das unidades educacionais. “Além de também atuar para consolidar o relacionamento com às famílias e comunidades, os profissionais, articulam outras políticas como forma de garantir melhorias na área educacional” completa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário nos é de grande importância. Agradecemos!