DOCENTES DEBATEM A GREVE, PREVIDÊNCIA E SAÚDE NO 44 º ENCONTRO REGIONAL DO ANDES



Professores de universidades federais, estaduais e particulares dos estados da Bahia, Alagoas e Sergipe, reuniram-se dias 17 e 18 de agosto na sede da Associação dos Docentes da Universidade Federal de Alagoas, em Maceió, para discutir a greve nas Universidades dos três estados, questões sobre previdência e saúde. O 44º Encontro Regional foi promovido pela Regional Nordeste III do Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino Superior (Andes/SN).

Segundo o representante do Comando Local de Greve da UFRB (CLG) e da APUR, professor Antônio Eduardo, a participação do CLG/APUR foi importante para o intercâmbio político sindical e para o conhecimento da organização de outros sindicatos docentes na Bahia, Sergipe e Alagoas. No primeiro dia, cada representante apresentou dados de como o movimento de greve foi construído em sua base. Para ele, as informações e o debate mostram o surgimento de um novo movimento docente, mais participativo e independente de sindicatos cujo aparato seja burocratizado e de difícil acesso.

 Já no segundo dia foram debatidos a previdência complementar, após apresentação do professor José Menezes Gomes, da Universidade Federal do Maranhão (UFMA) e a saúde do trabalhador, sob a coordenação da professora Gracinete Souza, 2ª Tesoureira da Regional Nordeste III.  A docente Marcela Silva da UFRB também participou do debate do segundo tema

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário nos é de grande importância. Agradecemos!