Neste texto, aborda-se a função pedagógica desempenhada pelo assistente social na sociedade, considerando as práticas educativas construídas no desenvolvimento da intervenção profissional, com destaque para os processos de mobilização social e organização, a partir da perspectiva das classes subalternas.
O objetivo é desenvolver uma reflexão sobre os fundamentos das práticas educativas, particularizando as dimensões técnico-operativas e ético-políticas da mobilização social e da organização em suas expressões, em diferentes espaços sócio-ocupacionais da prática dos assistentes sociais, na sociedade brasileira.
O objetivo é desenvolver uma reflexão sobre os fundamentos das práticas educativas, particularizando as dimensões técnico-operativas e ético-políticas da mobilização social e da organização em suas expressões, em diferentes espaços sócio-ocupacionais da prática dos assistentes sociais, na sociedade brasileira.
Marina Maciel Abreu
Professora do Departamento de Serviço Social / UFMA
Professora do Departamento de Serviço Social / UFMA
Franci Gomes Cardoso
Professora aposentada pela Universidade Federal do Maranhão / UFMA
Estudantes UNIDOS jamais serão VENCIDOS!
ResponderExcluirQueria a referencia completa desse artigo, nao consigo encontrar.
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